Finalização da atividade:
Finalizar os vídeos em trio de imersão na imagem (usando imagens abstratas produzidas pelos colegas) a partir do storyboard retrabalhado.
(lembrando que o storyboard é o ponto de partida e não uma camisa de força, vocês podem mudar de ideia e/ou incorporar ideias novas no processo)
Recapitulando os passos do exercício (que começou antes da greve):
- Criar projeto em trios de Storyboard para Stop motion que viabilize imersão - trazer ideias do que foi visto nas críticas.
- Postar nos slides, abaixo do storyboard do grupo, o link para o video produzido (pode estar no drive ou youtube). Postar também nos blogs e enviar link na tarefa no Teams
- OBS: não usar “shorts” nem versão para criança, nem deixar video no privado - são opções que não podem ser linkadas ou guardadas em playlists.
Novas demandas:
Exercício "Desvio do Objeto"
Escolher um ou mais objetos em exposição no Museu de Artes e Ofícios e produzir um projeto de objeto "desviado" usando imagem/GIF/stop motion (editando as imagens). O projeto tem por intuito deslocar o objeto do seu lugar de objeto cultural "no museu", ainda que nesse local o objeto já tenha dimensões artísticas acrescentadas à sua dimensão cultural/funcional passada. O desvio pretendido com o projeto deve investigar possibilidades de subversão do objeto a partir do jogo com a câmera e com as imagens por ela geradas e manipuladas. O jogo pode utilizar os recursos já discutidos em aula (finalístico, causalístico e programático, abstração, o tempo na imagem), assim como a proposta de não objeto do Ferreira Gullar. Postar os projetos nos slides, no blog e enviar tarefas no Teams
Para isso vocês irão:
- Pesquisar Guto Lacaz e Marcel Bétrisey (https://www.betrisey.ch/leon.htm)
- Ler o texto "Não-Objeto" de Ferreira Gullar
- Visitar Museu de Artes e Ofícios na Praça da Estação ( https://mao.com.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário